Trabalhe, não olhe para traz...

“E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus”. (Lucas 9.62)
O trabalho é fonte de utilidade – meio de abençoar pessoas e assim glorificar a Deus. Com o sustento que ganhamos, com nossas capacidades criadoras, podemos e devemos socorrer os necessitados. Podemos dar, pois dar é melhor que receber (At 20.34, que nos transmite raro ensino do próprio Senhor Jesus fora dos Evangelhos). O trabalho é fonte de sentido último para a existência; afinal, devemos viver para promover o bem, e é assim, pelo nosso serviço e doação aos outros, que nos fazemos mais parecidos com o Criador bondoso que nos fez e ao nosso mundo.
Nosso tempo, nossa inteligência, nossos bens materiais, nosso esforço só têm sentido e real serventia quando usados para o bem. Há tantos que usam seus recursos para o mal, ou de maneira egoísta. Mas outra é a escolha da Igreja, a serviço da vida, do bem, da paz, por meio de trabalho.
Todo trabalho é digno, importante, útil – e deve ser bem feito. Os reformadores entendiam isso muito bem, quando diziam que toda profissão é fruto de vocação. Vocação não é só religiosa, é secular também. E é sempre dada em vista do mundo. Qualquer que seja a nossa atividade, ela é oportunidade de serviço às pessoas e à comunidade humana. NOSSA IGREJA DESEJA QUE TODOS OS TRABALHADORES SEJAM ABENÇOADOS POR DEUS EM PROTEÇÃO, ESFORÇOS E DEDICAÇÃO E HONESTIDADE NO TRABALHO. SERVO DE DEUS, SEJA O MELHOR NAQUILO QUE FAZ!
Na seara as vezes o trabalho parece um tanto desanimador, principalmente quando olhamos para o lado e contemplamos no semblante do colega uma expressão que em nada nos motiva. Mas é justamente aí que estamos errando, erramos em olhar para o lado, quando deveríamos olhar para cima, onde Cristo está! Caro irmão, as pessoas podem nos desanimar, mas Jesus dirá sempre... - Marche... então você dirá... - Mas Senhor, o mar está a minha frente, Então o Senhor dirá novamente... Marche!!! Não importa a situação que estejamos passando, a Palavra dEle para nós sempre será... Marche!...
Que o Deus onisciente, ilumine sua mente a fim de que entendas o que lês!
Sola Scriptura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após a avaliação do moderador!