Direitos Humanos ou Expressão da decadência moral humana?

Texto base: I Co 6:2-3; Pv 5:22
Autor: Pr. Maurício S. Ribeiro
Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a ideia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei. A Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas afirma: “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade”.
O que está acontecendo com o nosso País? O que está acontecendo com as pessoas? Não dá para aceitarmos calados os “grandes” avanços sociológicos que tem acontecido em meio a sociedade Brasileira, e infelizmente as igrejas tem adotado muitos desses “grandes avanços”. Os projetos de lei que estão surgindo um mais inteligente que o outro, vejamos alguns exemplos:

O Título do texto é:
Divirta-se e fique indignado com as proposições apresentadas pelos parlamentares

As proposições apresentadas no parlamento são as mais estapafúrdias possíveis. O Ex-Deputado Professor Irapuan Teixeira PR-SP, sugeriu a obrigatoriedade de condenados doarem órgãos duplos, como pulmão, rim e córnea, além da médula ou um pedaço do fígado , o criativo parlamentar sugeriu também a regulamentação da profissão de Naturólogo...

Em relação as datas festivas, há projetos de todos os gostos, vejamos:

O Deputado Mário Negromonte PP-BA propõe o Dia da Baiana do Acarajé, o Deputado Luís Carlos Hauly PSDB-PR sugere o dia 25 de outubro como o Dia Nacional do Macarrão. Não menos inusitado é o Deputado Mendes Ribeiro Filho PMDB-RS apresentou o Dia Nacional do Estresse.

Os nobres deputados são preocupados com a música, vejam as pérolas apresentadas: o Dia Nacional do Reggae façanha do Deputado Rodrigo Rollemberg PSB – DF , o Dia do Rock do baiano Dep. Nelson Pellegrino PT-BA, o goiano Dep. Jovair Arantes PTB-GO preferiu o Dia do Hip Hop, a pernambucana Ana Arraes PSB-PE lembrou da terra com o Dia do Frevo .
As doenças são lembradas também, temos o Dia da Catapora do Ex- Senador José Jorge DEM-PE e o Dia do Combate a Sífilis do Dep. Chico D` Ângelo PT-RJ.

Muitos parlamentares ficaram assustados com o projeto da Deputada Nilmar Ruiz DEM-TO que dispõe sobre o Dia do Quadrilheiro.

O Deputado Germano Bonow DEM-RS sugeriu o Dia do ACEMISTA, nenhuma alusão ao Ex-Senador ACM da Bahia, trata-se de uma homenagem a Associação Cristã de Moços.

O esporte não poderia ser esquecido pelo ex-jogador tricolor o Dep. Deley PSC-RJ propõe o inusitado Dia do "Fair Play".

A cultura foi lembrada também com o Dia Nacional do Milho apresentado pelo Dep. Paulo Piau PMDB-MG e pelo comunista Dep. Aldo Arantes PC do B lembrou da cultura nacional com o Dia do Saci a ser comemorado no dia do Halloween.

O Deputado Edigar Mão Branca PV/BA legislando em causa própria, apresentou o PL que dispõe sobre o uso facultativo de chapéu em estabelecimentos público e privado.
Preocupado com as questões ecológicas , o Deputado Jurandyr Loureiro PSC – ES , sugeriu a exibição nos cinemas de informes sobre aquecimento global e condições climáticas em todas as salas do país.

A Câmara Legislativa do DF conhecida como a "Casa do Espanto" não fica atrás nas excentricidades , a indicação da Deputada Erika Kokay (PT) aprovou a concessão de título de cidadão honorário de Brasília ao irlandês Paul David Hewson, mais conhecido como Bono Vox – o conhecido cantor do grupo U2, pelos relevantes serviços prestados a Capital Federal. Mesma sorte tiveram as celebridades, como o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, Pelé , Sua Santidade o Papa João Paulo II e os artistas do grupo Asa de Águia .

Os ilustres Deputados Distritais discutiram sobre o animal símbolo do DF, entre os candidatos estavam o peixe pirá-brasília, segundo o Deputado Wilson Lima PR- DF, tal candidatura não poderia prosperar, pois segundo o parlamentar, o peixe seria homossexual, na verdade o peixe é hermafrodita. Cogitou-se então a candidatura do lobo-guará, foi criticado duramente , por ser um animal com má imagem junto as crianças, em virtude da chapeuzinho vermelho. Por fim foi sugerido o camundongo do cerrado , cujo nome científico é "juscelinus candangus", logo foi rechaçado por não ficar bem o nome de um rato como animal símbolo do DF. No final ganhou o lobo –guará. O Ex-Deputado Vigão PP-DF sugeriu a castração química para crimes sexuais.

No Rio Grande do Norte um projeto obriga a distribuição gratuita de Viagra para os impotentes segundo o autor Vereador Dílson Fortes (PTB) a disfunção erétil abala a auto-estima e pode estimular o alcoolismo, os suicídios e a violência. Ele garante que não é impotente, mas que muitos dos seus conterrâneos são.

No Rio de Janeiro foi instituído, o Dia do cão de autoria do Deputado Antônio Pedregal (PT do B), o autor dono de 3 cães, assevera que há uma estátua em homenagem aos cães nos EUA.

Em Nova Iguaçu –RJ , O vereador Carlinhos propôs a instalação de banheiros para gays e travestis em espaços públicos, alegando que os travestis teriam vergonha de ir tanto ao banheiro masculino quanto ao feminino.

O Deputado José Adécio DEM –RN, sugeriu que escolas estaduais sirvam carne de bode na merenda, o autor argumenta como, criador de cabras, garante que é um tipo de carne nutritiva e propícia para crianças. Se aprovado, ele proporá a mesma receita para os policiais militares.

O Ex-Deputado João Hermann Neto PDT-SP, sugeriu fim da crase, o motivo de tanto ódio à crase é que, segundo o autor, ela complica a língua portuguesa e só serve para "humilhar muita gente". Um ilustre edil de São Paulo sugeriu o Dia do Fã de Séries de TV e Cinema , a ser comemorado em 17 de março.

O polêmico Deputado Clodovil Hernandes PR- SP sugeriu a instituição do dia da mãe adotiva a ser comemorado, anualmente, no 3º domingo do mês de maio, e de sua lavra também o PL que substitui o ramo de fumo pela cana de açúcar na representação das Armas Nacionais, já o Deputado Chico Alencar PSOL- RJ pretende substituir a expressão "Ordem e Progresso" da Bandeira Nacional pela expressão "Amor, Ordem e Progresso".

Já a Deputada Cida Diogo PT-RJ propôs o Dia da Visibilidade Lésbica, por entender que não deva ser comemorado no mesmo Dia do Orgulho Gay.

Para dizer que tudo de ruim vem do Poder Legislativo, o ilustre Ministro da Cultura Gilberto Gil , concedeu a Ordem do Mérito Cultural ao comediante Bussunda pelos relevantes serviços prestados a cultura nacional.


I - Deus está permitindo que a humanidade evolua para uma sociedade libertina, uma sociedade que decide quanto a vida que deseja viver.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos garante aos cidadãos deste pais liberdade para:

1) Ir e vir – Artigo XIII – Toda pessoa tem direito à liberdade de locomoção...
2) Opinar e expressar-se – artigo XIX – Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão...
3) Respeitar direitos e liberdades, moralmente – Artigo XXIV – No exercício de seus direitos e liberdades, toda pessoa estará sujeita apenas às limitações determinadas pela lei, exclusivamente com o fim de assegurar o devido reconhecimento e respeito dos direitos e liberdades de outrem e de satisfazer às justas exigências da moral, da ordem pública e do bem-estar de uma sociedade democrática.

Ir e vir é um direito do cidadão de bem, que sabe portar-se junto às outras pessoas com pudor e princípios morais fundamentais para que possamos assegurar o que está previsto no artigo XXIV da declaração universal dos direitos humanos, da mesma sorte a opinião e a expressão deve se ater de forma que não induza à desordem e promova o mal-estar da sociedade. Gostaria que os irmãos imaginassem como seria, passear nas ruas com seus filhos esposa, ou seja com sua família, e por onde vocês passam o que se vê são, mulheres trocando carícias com mulheres e homens com homens, dentro de um elevador você entra com sua criança e a mesma coisa acontece e para piorar a situação você não os poderia repreender, pois tais imoralidades, bestialidades como você quiser chamar estariam amparadas pela lei. O que deduzimos é que aquilo que valorizava a moral caminha para a imoralidade, a lei está se tornando imoral, aquilo que está para oferecer à sociedade segurança, hoje a ameaça. A lei e a moral que a precede caminham da UTI para o cemitério, para o seu sepultamento.

Veja bem o que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente:

Art. 17. O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física (integridade do corpo), psíquica (Integridade mental, sua lucidez) e moral (da sua dignidade) da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos “valores”, ideias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.

Art. 18. É dever de todos, velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.

Capítulo III
Do Direito à Convivência Familiar e Comunitária
Seção I

Disposições Gerais

Art. 22. Aos pais incumbe o dever de sustento, guarda e “educação dos filhos menores”, cabendo-lhes ainda, no interesse destes, a obrigação de cumprir e fazer cumprir as determinações judiciais.

Título II
Das Medidas de Proteção
Capítulo I

Disposições Gerais

Art. 98. As medidas de proteção à criança e ao adolescente são aplicáveis sempre que os direitos reconhecidos nesta Lei forem ameaçados ou violados:

I - por ação ou omissão da sociedade ou do Estado;
II - por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável;
III - em razão de sua conduta.

Está escrito no estatuto que é dos pais a responsabilidade de educar, e é direito deles a inviolabilidade dos Valores, mas que valores são estes? Morais e éticos é claro. E para isso às vezes será necessário utilizar certos métodos disciplinares quando uma conversa não for suficiente para que o indivíduo entenda. Os direitos humanos são engraçados! Quando se é criança não pode tomar umas varadas da mãe e do pai com o fim de ser educado, mas quando cresce e se torna adulto sem aprender o que é limite, sem aprender o que é autoridade pode tomar umas bolachas da polícia e ser morto a tiros numa guerra entre gangues ou a facadas numa prisão. É engraçado!

Quanto a isto a Palavra de Deus diz:
Ezequiel 33:18-33

Quando um homem correto para de fazer o bem e começa a fazer o mal, ele morrerá por causa disso. Quando um homem mau pára de pecar e faz o que é bom e correto, ele salvou a sua vida. Mas você, povo de Israel, diz que o que eu faço não está certo. Eu os julgarei por aquilo que fazem. No ano décimo segundo do nosso cativeiro, no dia cinco do décimo segundo mês, um homem que havia escapado de Jerusalém veio e me contou que a cidade tinha sido tomada. Na noite antes da chegada dele, eu tinha sentido a presença poderosa de Deus, o SENHOR. E na manhã seguinte, quando o homem chegou, o SENHOR me deu de novo a fala. O SENHOR me disse o seguinte:
—Homem mortal, os moradores das cidades arrasadas na terra de Israel estão dizendo o seguinte: “Abraão era um homem só, e toda esta terra foi dada a ele. Nós somos muitos, e por isso agora a terra é nossa.”.
—Diga a essa gente o que eu, o SENHOR Deus, estou dizendo: “Vocês comem carne com sangue, adoram ídolos e cometem crimes de morte. Por que é que estão pensando que a terra é de vocês? Vocês confiam nas suas espadas. O seu modo de agir é nojento. Todos cometem adultério. Por que estão pensando que a terra é de vocês?”
—Diga a essa gente que eu, o SENHOR Deus, estou avisando: Juro que os moradores das cidades arrasadas serão mortos. Os que vivem no campo serão comidos por animais selvagens. Os que estão escondidos nas montanhas e cavernas ficarão doentes e morrerão. Farei com que o país vire um deserto abandonado. O poder de que se orgulhavam acabará. As montanhas de Israel ficarão tão desertas, que ninguém passará por elas. Quando eu castigar o povo pelos seus pecados e fizer com que o país vire um deserto, aí eles ficarão sabendo que eu sou o SENHOR. O SENHOR disse:
—Homem mortal, quando os seus irmãos israelitas conversam perto das muralhas da cidade ou na porta das suas casas, eles falam de você. Eles dizem: “Vamos saber o que o SENHOR tem para nos dizer agora.” Assim o meu povo se ajunta em grande número para ouvir o que você tem para dizer, mas eles não querem pôr em prática o que você diz. “Ele fala bonito” —eles dizem, mas o que querem é ganhar dinheiro. Para eles você não passa de um cantor de canções de amor ou tocador de harpa. Eles ouvem o que você diz, porém não fazem nada daquilo que você manda. Porém, quando acontecer tudo o que você diz—e vai acontecer mesmo—,aí eles ficarão sabendo que um profeta esteve no meio deles.





II - Ele está preparando sua vinda, deixando os homens se mostrarem para Ele
como são de verdade.

Deus não dará o seu direito para que homens cheios de malícia o questionem quanto à Sua justiça, Deus tem dado oportunidades inigualáveis a toda a humanidade em todo os lugares do mundo, sem distinção.

Vejamos o que Paulo diz ao jovem Pastor Timóteo a este respeito: “Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,”. (2 Tm 3:2)

Esta profecia de Paulo diz respeito àqueles em toda a história da humanidade que amaram mais esta vida do que o Reino de Deus e Sua justiça, mas é claro que tais atitudes se manifestam em maior destaque em nosso tempo devido a uma série de fatores: Como a mídia em geral e o conhecimentos das pessoas que é mais aguçado do que antes. Porém esta geração é marcada por uma série de cumprimentos de profecias importantíssimas para nós que aguardamos o Messias, o Cristo Jesus. Como por exemplo o avanço da iniquidade (Mt 24:12) “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará.”, o avanço da ciência (Dn 12:4). “E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará”.

Atualmente a humanidade vive assim, num esquema imposto pelo mundo capitalista, que se deve trabalhar 24 horas por dia, para se obter lucro, ou representatividade comercial. Hoje as pessoas vão de um lado para o outro do globo terrestre em minutos pela internet e em horas em aviões.
Agora onde se quer chegar com essa loucura toda amados? Esta é uma boa pergunta para nós mesmos agora! Precisamos de trabalho, sim, mas penso que precisamos mais de Deus do que do trabalho, Jesus disse algo com respeito a isso em Mt 6:31-33, Ele diz assim: “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? (Porque todas essas {coisas} os gentios procuram.) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas {coisas;} Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas {coisas} vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a {cada} dia o seu mal.”
Jesus está nos ensinando uma coisa incrivelmente simples, Ele está dizendo: não andem ansiosos por nada, porque vosso Pai celestial sabe de tudo o que você precisa, trabalhe tenha sua vida, mas priorizando o Reino e a justiça de seu Pai que está no Céu, Ele te dará todas essas coisas se Ele assim o quiser, pois isto é o que realmente importa, a “vontade do Pai”. Visto que na realidade sua vida aqui na terra é como um sopro, você logo, logo, vai sair de cena e depois de ter partido o que terá deixado na terra já não mais valerá para você, e sua vida terá sido perdida para sempre. O que adiantou as noites de enfado as oportunidades de encontro com Deus que foram perdidas por causa de sua ganância por riquezas ou cansaço por trabalhar demais. Viva cada dia ofertando o seu melhor para Deus e no amanhã se o Pai permitir que você o viva permaneça na mesma posição buscando o reino de Deus, ofertando o seu melhor e assim dia após dia, ofertando sua vida, permitindo que Cristo vi va em você!

Preocupe-se em não se apresentar diante dEle como esses maus exemplos:

Os homens dos tempos de Noé Gn 6:5: “E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.”.

Er e Onã filhos de Judá Gn 38:7-9: “E o que fazia era mau aos olhos do SENHOR, pelo que também o matou”.

Baasa rei de Israel 1 Reis 15:34 “E fez o {que era} mau aos olhos do SENHOR e andou no caminho de Jeroboão e no seu pecado com que tinha feito pecar a Israel.”

Ananias e Safira na Igreja primitiva Atos 5:1-11 “Disse, então, Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço da herdade?”.


Conclusão

Todos hoje vivem como querem viver, cada um escolhe o seu estilo de vida, a liberdade nunca foi tão explorada e prostituída quanto em nosso tempo, hoje os homens aqueles a quem Deus tanto amou, fazem suas escolhas no todo de suas vidas, o que comer, o que vestir, o que ver na tv, na internet, qual a opção sexual escolher e etc... Se ocupam em buscar o que lhes satisfaz, se você está feliz isso é o que importa, não importa o que está à sua volta se será devastado ou não, o que importa é a sua felicidade, a felicidade pessoal ou egoísta é colocada acima de valores morais, éticos e fidedignos, não importa se me caso com uma pessoa do mesmo sexo eu quero é ser feliz! Dizem amar a Deus, mas desprezam suas ordens e mandamentos, dizem querer a vida eterna, mas não querem abrir mão desta vida podre e cheia de pecados, amam mais seus membros carregados de lascívia e seus pensamentos submersos pela fornicação do que o Reino de Deus e sua Justiça. Deus está permitindo toda essa situação porque um dia Ele mesmo deu ao homem o poder de decidir o que fazer, mas deu orientações para que o homem não se perdesse quando iluminou o rei Salomão a escrever: “Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e alegre-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas essas coisas te trará Deus a juízo.” (Ec 11:9). Ele deixou-nos seus mandamentos nos livros da Lei, Ele nos enviou o Messias afim de nos mostrar o Caminho para o Céu, o que mais você precisa para entender que Deus já sinalizou o Caminho para a Salvação.
Agora você está em suas mãos a escolha, mais uma vez o bola é passa da a você, agora chegou o momento da decisão, direitos humanos, ou diretrizes divinas? Minha felicidade, ou alegria do Senhor? O meu prazer ou o prazer do Senhor, o que eu acho ou que Deus diz em Sua Palavra? A escolha é sua.
Que o Senhor todo poderoso te abençoe e te guarde!

Sola Scriptura

Pr. Maurício S. Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após a avaliação do moderador!